João Pessoa, 15 de junho de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Última seleção a ter derrotado o Brasil – em amistoso disputado no ano passado, na Basileia-, a Suíça precisou de muita garra e persistência para vencer o Equador, neste domingo, em Brasília. Com dois gols no segundo tempo – sendo que o último foi marcado aos 48min, após linda troca de passes em um rápido contra-ataque -, a equipe comandada por Ottmar Hittzfeld venceu por 2 a 1 e estreou na Copa do Mundo com um importante triunfo.
O tento heróico foi anotado por Seferovic, quando o cronômetro já apontava o fim de jogo no Estádio Mané Garrincha. O Equador – que abrira o placar no primeiro tempo com Enner Valencia e sofrera o empate no início da segunda etapa com Mehmedi – desperdiçou grande chance no ataque e até tentou matar o contragolpe com uma falta dura no meio de campo. Porém, o árbitro Ravshan Irmatov aplicou a lei da vantagem, e, após lindo cruzamento de Ricardo Rodriguez, o atacante cutucou para o fundo das redes.
O lance evitou que a Copa do Mundo no Brasil protagonizasse o seu primeiro empate. Até agora, em nove jogos, sempre houve um vencedor. O gol de Seferovic ainda aumentou para cinco o número de viradas do Mundial de 2014. A marca já é superior, inclusive, à da Copa do Mundo da África do Sul, disputada há quatro anos, que teve apenas três reviravoltas em 64 jogos.
A próxima rodada da chave será disputada na próxima sexta-feira. Às 16h, os suíços fazem duelo europeu diante da França, na Arena Fonte Nova, em Salvador, enquanto que, às 19h, os equatorianos encaram Honduras em duelo que promete ser um dos mais físicos da Copa do Mundo.
Terra
"PRÓXIMOS DIAS" - 23/01/2026