João Pessoa, 29 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VÍDEO NO FACEBOOK

UFPB: Chico César apoia greve de fome de alunos

Comentários:
publicado em 29/02/2016 às 17h58
atualizado em 29/02/2016 às 21h53
A- A+
Chico César, cantor e compositor

O cantor e compositor Chico César postou vídeo, na tarde desta segunda-feira, nas redes sociais, em solidariedade aos quatro alunos que estão em greve de fome no campus I da UFPB, em João Pessoa.

“Solidariedade aos jovens estudantes que encontram-se em greve de fome. Meu sentimento primeiro é de apreensão. E lastimo que seja necessário recorrer a esse expediente. Infelizmente, às vezes tem de ser assim”, afirma Chico, logo no começo do vídeo.

Chico César defende políticas de inclusão dos estudantes de municípios do Interior do Estado e destaca a necessidade de aplicação de soluções que viabilizem o bem-estar e os princípios básicos como alimentação e moradia.

“Torço para que consigam bons resultados em seus pleitos e para que as autoridades se sensibilizem com a saúde de nossos jovens, não apenas os que estão em greve de fome. Mas, de todos que precisam de um lugar pra morar – que vêm do interior do Estado, como eu vim – e de alimentação e de cuidados. Força, rapaziada. Um abraço grande”, finaliza o cantor paraibano.

Na década de 1980, Chico César participou de movimento que reivindicava direitos dos alunos e avanços na UFPB. Naquele momento, o artista liderou uma greve de fome no campus I. Sobre a manifestação que agora acontece, Chico fala com conhecimento de causa.

A greve de fome de quatro alunos na UFPB já dura seis dias. Hoje, no final da manhã, um deles passou mal e teve de ser levado para o Hospital Universitário. O estado de saúde é regular.

Jãmarrí Nogueira-MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!