João Pessoa, 29 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
placas terminadas em 3 e 4

Termina hoje pagamento do IPVA com desconto

Comentários: 0
publicado em 29/02/2016 às 09h51
atualizado em 29/02/2016 às 06h52

Os proprietários de veículos com placas terminadas em 3 e 4 terão de efetuar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) até a próxima segunda-feira (29) para garantir o desconto de 10% na opção em cota única.Os contribuintes têm ainda a opção do parcelamento em três vezes, mas sem a redução. O pagamento da primeira parcela da divisão também precisa ser efetuado até segunda-feira.

Caso o boleto do IPVA ainda não tenha chegado à residência, o proprietário poderá imprimir pessoalmente via internet no portal do Detran-PB. Basta informar os números completos da placa do veículo e do Renavam no link  http://www.detran.pb.gov.br/index.php/ipva.html.O contribuinte pode também solicitar a impressão do seu boleto do IPVA nas unidades do Detran-PB do Estado.

Parcelamento – Já os proprietários das placas terminadas em 1 e 2, que optaram pelo parcelamento em três vezes, deverão efetuar o pagamento da segunda parcela também até o dia 29 de fevereiro.

Segundo a Receita Estadual, os veículos com ano de fabricação abaixo de 2000 ficarão isentos de pagamento do IPVA em 2016. A legislação em vigor assegura isenção do imposto para proprietários de carros, motos ou qualquer outro veículo com 16 anos completos do ano de fabricação. Contudo, esses veículos não ficarão isentos das demais taxas que envolvem o emplacamento, como seguro obrigatório (Dpvat), licenciamento do Detran e a taxa de bombeiro.

MaisPB

Leia Também