João Pessoa, 29 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Jornalista desde 2007 pela UFPB. Filho de Marizópolis, Sertão da Paraíba. Colunista, apresentador de rádio e TV. Contato com a Coluna: [email protected]

Luciano amplia o raio de alcance

Comentários: 0
publicado em 29/02/2016 às 00h07
atualizado em 29/02/2016 às 05h54
Luciano-Cartaxo-2

Ciclo de conversas iniciadas para abertura de portas e caminhos de alianças, no 1º ou no 2º turno

Por mais que o prefeito Luciano Cartaxo repita o mantra do trabalho, o exaustivamente preferido nos últimos meses, a hora é de avançar na política, ampliar as alianças e alargar as relações.

Cartaxo startou esse dever de casa. As recentes conversas com o senador Cássio Cunha Lima e José Maranhão, comandantes do PSDB e PMDB, respectivamente, provam o esforço empreendido pelo prefeito.

E já estava na hora. Com diálogo aberto com Cássio, sinaliza positivamente na direção da aliança já no primeiro turno e afaga um ninho tucano naturalmente envergado a ir com o PSD como forma máxima de reforçar o contraponto a Ricardo.

Demorou, mas finalmente acenou para o senador José Maranhão. Em bom tempo. O PMDB vive delicada e arranhada relação com o PSB, cujos gestos de hostilidade ao líder peemedebista não deixam margem para interpretações.

Se não der em nada, o diálogo com o PMDB pelo menos constrói, no vácuo do confronto com os socialistas, uma pauta mínima de convivência para eventual adesão no segundo turno da eleição.

O momento inspira Cartaxo a catalisar para si ventos de arejamento. O posto que ocupa leva-o obrigatoriamente a posição privilegiada no xadrez estadual. Se comportar como líder com capacidade de aglutinação é o mínimo que a conjuntura pede.

Ao abrir o leque, Luciano ‘fecha’ com novas possibilidades e opções.

Pratos na…
O senador José Maranhão e o ex Cícero Lucena (PSDB) voltaram a se encontrar, em conversa amistosa e cheia de risos.

…Mesa
O novo encontro nesse domingo ocorreu no The W Restaurante, na orla de Manaíra. Sob olhares atentos do ex-deputado Gilvan Freire.

Portas…
Às 9h de hoje, Cássio Cunha Lima recebe, em seu escritório, a bancada tucana na Câmara de João Pessoa para tratar de composições.

…Abertas
Ouvirá o que prega os vereadores e compartilhará parte do que ouviu da boca de Luciano Cartaxo, semana passada, em Brasília.

ufpb-alunos em greve de fomeContrastes
Estudante em greve de fome na Reitoria da UFPB desmaiou na madrugada de domingo, buscando sensibilizar a atual a gestão para uma política digna de assistência estudantil. Horas depois, ao meio dia, a reitora Margareth Formiga foi vista em Coqueirinho (Conde) apreciando os sabores da culinária marítima.

BRASAS
*Fila – Depois de Flávio Lúcio Vieira, mais um assessor da reitora Margareth Formiga deve entregar pedido de demissão nesta segunda.

*Peso – O ingresso do presidente da Unimed-JP, Alexandre Magno, de gestão bem avaliada, reforçou a chapa Compromisso com Resultados.

*Mercado – Na Feira de Mangabeira, Manoel Júnior (PMDB) tentou convencer eleitores a entrar no seu balaio de votos.

*Conciliação – Com graduação técnica e formação de militância, o secretário Adalberto Fulgêncio pretende cuidar do vírus zyka, mas sem descuidar da política.

*Renovação – Ex-secretário de Imprensa de Pernambuco, Evaldo Costa mexeu com a equipe do Portal MaisPB numa palestra rica e motivadora sobre o ‘novo jornalismo’.

*Ponto de equilíbrio – Gilberto Carneiro, procurador-geral do Estado, combina eficiência na missão que ocupa com o perfil de voz das mais sóbrias do Governo Ricardo.

*Telinha – Nesta segunda-feira, tem mais um Frente a Frente, na TV Arapuan, às 21h30.

FALA CANDINHA!
Menu
Bisbilhoteira, dona Candinha tentou descobrir qual foi o cardápio do almoço entre Maranhão e Cícero. Como não conseguiu, arriscou: “Filé de suspense ao molho de surpresas”.

PONTO DE INTERROGAÇÃO
Quem escapará da esperada renovação de mais 50% na Câmara da Capital?

alckmin2PINGO QUENTE
“Lula está sitiado”. Do governador Geraldo Alckmin (foto), ironizando o recuo estratégico do ex-presidente, acusado de ter sido favorecido por empreiteiras com um sítio em Atibaia (SP).

* Os textos dos colunistas e blogueiros não refletem, necessariamente, a opinião do Portal MaisPB

Leia Também