João Pessoa, 25 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
atividades

Unimed incentiva qualidade de vida em JP

Comentários: 0
publicado em 25/02/2016 às 15h46
atualizado em 25/02/2016 às 12h48

A atual gestão da Unimed-JP investiu em diversas ações para otimizar a estratégia de Promoção da Saúde, um dos principais diferenciais da marca Unimed em todo o País. A abertura do Viver Melhor – Espaço de Saúde e Bem-Estar – possibilitou a ampliação deste trabalho, aproximando cada vez mais os clientes da Unimed João Pessoa.

O espaço inaugurado em 2013 é voltado para prevenção, qualidade de vida e acolhimento. Nele, funcionam os três Grupos de Educação em Saúde: Mãe e Bebê, Equilíbrio do Peso e Diabetes. Para dar suporte às atividades dos programas, o Viver Melhor conta com piscina para hidroginástica, academia de ginástica e até uma cozinha experimental. Além disso, a equipe é formada por nutricionista, psicólogo, enfermeiro, fisioterapeuta e assistente social, e os serviços são oferecidos sem nenhum custo adicional para os clientes que participarem dos programas de promoção da saúde da Cooperativa.

Antes, as ações da cooperativa eram isoladas e sem um acompanhamento para avaliar e melhorar o trabalho. “Conseguimos implantar atividades que fortaleceram a marca como importante mentora de promoção de melhores práticas de qualidade e vida”, conta Demóstenes Cunha Lima, candidato a presidente da Unimed João Pessoa pela Chapa Compromisso com Resultados.

“A estratégia de Promoção da Saúde nos permite ser cada vez mais sustentáveis e, assim, nos possibilita prestar um serviço diferenciado e que cuida da saúde como foco principal”, explica Demóstenes.

“Todas as mudanças que fizemos em nossa administração surtiram importantes efeitos que podem ser sentidos nas diversas melhorias implantadas na Cooperativa. Em relação à Promoção da Saúde, tivemos uma evolução significativa, principalmente no cuidado e na orientação junto aos nossos clientes”, conta o presidente da Unimed, Alexandre Magno.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas