João Pessoa, 18 de junho de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Dois turistas holandeses e dois australianos foram detidos na manhã desta quarta-feira (18) sob suspeita de comercializar ingressos nas imediações do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Segundo a Polícia Civil, os dois portavam 43 entradas para a partida entre Holanda e Austrália e cobravam até U$ 3.000 (cerca de R$ 6.745).
De acordo com o delegado Eduardo Azeredo, policiais infiltrados identificaram os cambistas. Os estrangeiros foram fotografados e, ao se confirmar o flagrante, foram detidos por volta das 10h da manhã.
Azeredo disse que os detidos, que têm entre 25 e 35 anos, se conhecem e não estavam com documentos ou passaporte. Seus nomes não foram divulgados.
Segundo o policial, os dois negaram que estivessem tentando vender os bilhetes. Disseram que portavam as dezenas de ingressos porque iriam entregar a amigos. Todas as entradas foram apreendidas.
Eles foram encaminhados a uma delegacia para assinar um termo circunstanciado e depois serão encaminhados à Polícia Federal.
"O artigo 41 do Estatuto do Torcedor não permite venda de ingressos acima do valor tabelado. Por isso foi realizada a prisão", disse o delegado Azeredo.
Outras quatro pessoas haviam sido presas por venderem ingressos como cambistas nas proximidades do Beira-Rio, no primeiro jogo da Copa do Mundo em Porto Alegre, no último domingo (15), na vitória da França sobre Honduras.
Folha
"PRÓXIMOS DIAS" - 23/01/2026