João Pessoa, 25 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM CAMPINA GRANDE

Feirinha do Jeremias ganhará praça e academia de ginástica

Comentários: 0
publicado em 25/02/2016 às 14h59
atualizado em 25/02/2016 às 12h04

O prefeito Romero Rodrigues esteve no bairro do Jeremias, acompanhado pelo secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Geraldo Nobre, além de outras autoridades, para assinar a ordem de serviço para execução da obra de urbanização de toda a área onde está localizada a tradicional Feirinha do Jeremias. A obra inclui ainda uma área de lazer e uma academia popular. De acordo com o secretário Geraldo Nobre, a obra terá um custo de R$ 337 mil e o seu prazo de entrega será de, no máximo, 270 dias.

De acordo com o projeto, quando for concluída a revitalização daquele espaço, a população do Jeremias irá dispor de uma feira contando com moderna iluminação, praça com equipamentos esportivos, bancos, piso intertravado, pista de caminhada, além de uma ampliação na área verde da comunidade, com o plantio de árvores no local.

Na ocasião da assinatura da ordem de serviço, o prefeito Romero Rodrigues lembrou o fato de esta obra ser uma antiga aspiração da comunidade e que a Prefeitura de Campina Grande tem desenvolvido inúmeras ações, no Jeremias, buscando a melhoria da região.

“Hoje estamos realizando mais um sonho dos moradores do Jeremias. Aqui já pavimentamos todo o conjunto Promorar, que fica dentro do bairro e atendemos outras demandas, entre elas a reforma e ampliação da Escola Municipal Fernando Cunha Lima, onde também estamos construindo uma quadra poliesportiva”, disse o prefeito.

Além das ações de urbanização, o Prefeito Romero Rodrigues anunciou a implantação de uma moderna iluminação no local da feirinha. “Pensamos numa iluminação mais eficiente, para que os moradores possam utilizar o espaço também durante a noite, com segurança e opções de lazer. Os feirantes que aqui trabalham poderão, inclusive, estender o horário de funcionamento se quiserem”, destacou Romero.

A Prefeitura de Campina Grande também vem desenvolvendo várias ações em outras áreas da cidade, tendo como meta não apenas ampliar e recuperar os equipamentos comunitários mais centrais, a exemplo da Praça da Bandeira, mas também levar desenvolvimento e opções de lazer para as áreas mais carentes da cidade.

Nesta sexta-feira, 25, por exemplo, o prefeito Romero Rodrigues assinará a ordem de serviço para a pavimentação da via que liga a Alça Sudoeste ao Mutirão, onde a PMCG já implantou novas praças, creches, escolas e está concluindo toda a rede de esgotamento sanitário da região.

Leia Também