João Pessoa, 18 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INICIATIVA

ALPB aprova inclusão de desaparecidos nos sites da Paraíba

Comentários: 0
publicado em 18/02/2016 às 10h42
atualizado em 18/02/2016 às 10h25
Deputado estadual Nabor Wanderley (PMDB)

Foi aprovado nesta quarta-feira, 17, por unanimidade, na Assembleia Legislativa da Paraíba, Projeto de Lei de autoria do deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), que dispõe sobre a inclusão de nomes de pessoas desaparecidas nos sites da administração direta, indireta e fundacional no Estado da Paraíba.

De acordo com o PL 334/2015, as informações veiculadas conterão foto da pessoa desaparecida (a mais recente), nome completo, idade, município da última residência, traços fisionômicos ou marcas corporais relevantes, bem como os sites deverão informar os números de telefone para contato com a polícia civil e militar.

De acordo com Nabor Wanderley, o presente Projeto tem o objetivo de colaborar com as ações desenvolvidas pelas autoridades estaduais para a localização dessas pessoas, tendo em vista a existência um alto número de desaparecidos.

“Nesse universo de pessoas desaparecidas constam crianças, adolescentes e idosos, o que faz crescer a dor dos familiares”, disse o parlamentar.

Ainda nesta quarta foi aprovado o recurso 08/2015 que trata da corresponsabilidade dos estabelecimentos comercial e industrial pela prestação de assistência aos consumidores.

Os deputados que utilizaram a tribuna elogiaram as matérias apresentadas pelo parlamentar patoense.

MaisPB

Leia Também