João Pessoa, 23 de junho de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Empurrado por sua incansável torcida e escorado em uma defesa quase instransponível, o México derrotou a Croácia por 3 a 1, nesta segunda-feira, em Recife, e garantiu a segunda vaga do grupo A nas oitavas de final da Copa do Mundo. A campanha, com sete pontos em três jogos, é igual à do Brasil, com desvantagem somente no saldo de gols: 3 a 5.
Se dentro de campo o destaque mexicano foi a defesa, eficiente como no jogo diante do Brasil, do lado de fora quem roubou a cena foi a torcida. Como se estivessem no estádio Azteca, os mexicanos gritaram o tempo todo, ganharam o apoio dos brasileiros e só tiveram que dividir espaço quando a torcida local comemorou os gols marcados pelo Brasil diante de Camarões.
Já a Croácia não foi nem sombra do time que deu trabalhou ao Brasil e atropelou Camarões nas rodadas anteriores. Com Modric e Rakitic bem guardados, o centroavante Mandzukic pouco apareceu no jogo. Mesmo Olic, mais veloz e móvel que o colega de ataque, pouco participou do jogo. No fim, os croatas conseguiram derrubar a invencibilidade do goleiro Ochoa, mas não apagaram o sucesso do sistema implantado pelo técnico Miguel Herrera.
IG
"PRÓXIMOS DIAS" - 23/01/2026