João Pessoa, 13 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NAS PEQUENAS CIDADES

Romero cobra apoio para enfrentar mosquito

Comentários: 0
publicado em 13/02/2016 às 14h08
atualizado em 13/02/2016 às 15h50
Prefeito diz que não adianta só Campina fazer sua parte (foto: divulgação)

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, abriu, neste sábado (13), a  mobilização de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da zika, dengue e chikungunya. A ação tem a parceria com as Forças Armadas e o evento contou coma a presença da vice-governadora, Lígia Feliciano e do deputado federal Damião Feliciano.

Romero ressaltou que o combate ao Aedes aegypti deve unir governos todos os demais segmentos da sociedade e agradeceu a participação do Exército Brasileiro na mobilização, que está acompanhado o trabalho dos Agentes de Combate às Endemias no município desde o mês de janeiro.

Romero aproveitou ainda para cobrar mais apoios das autoridades políticas para as ações de enfrentamento à epidemia de zika, dengue e chikungunya.

“Pedimos aos governos Federal e estadual que apóiem também os pequenos municípios nas ações de prevenção e na eliminação dos focos do mosquito. Não adianta Campina fazer a sua parte, se as cidades da região continuam com índices alarmantes de infestação”, analisou, analisou o prefeito.

Ainda participaram do evento o comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, tenente coronel Tarcísio Damasceno,  autoridades políticas do estado e profissionais de saúde.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas