João Pessoa, 09 de fevereiro de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
santa catarina

Píton albina de 4m e quase 100 quilos é capturada em quintal de casa

Comentários:
publicado em 09/02/2016 às 16h07
atualizado em 09/02/2016 às 16h08

Uma cobra da espécie Python molurus bivittatus, também conhecida como píton albina, foi encontrada na manhã desta terça-feira (9) no interior de uma residência em  São Francisco do Sul, na região Norte de Santa Catarina.

Os Bombeiros Voluntários da cidade, que foram acionados para retirar o animal, afirmam que a cobra mede mais de 4 metros e pesa entre 80 e 100 quilos.

A píton só é encontrada no Brasil quando criada em cativeiro, isso porque sua origem é asiática e só pode pertencer a alguém sob autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Os bombeiros acreditam que o animal provavelmente foi vítima de abandono ou pode ter escapado de alguma casa da região. A píton não é venenosa e apesar de se alimentar de outros animais pode oferecer risco a espécie humana justamente por seu tamanho e sua força. A espécie é considerada uma das maiores do mundo.

A cobra deve ficar sob os cuidados da Polícia Militar Ambiental de Joinville pelo menos até ser encaminhada para um zoológico ou instituição competente, já que não pode ser solta de volta na natureza.

G1

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também