João Pessoa, 21 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
DA FACISA

Curso de SI tem nota máxima no MEC e passa a ser 2º melhor do país

Comentários: 0
publicado em 21/12/2015 às 14h00

A Facisa acaba de conquistar mais três resultados de excelência. Desta vez a Faculdade colocou o nome de Campina Grande e da Paraíba em destaque com o segundo melhor curso de Sistemas de Informação do
País, dentre as faculdades públicas e privadas, considerando as notas do Conceito Preliminar de Curso (CPC) divulgadas pelo Ministério da Educação. O curso atingiu a nota máxima, o tão almejado conceito 5.
Ressalta-se que o CPC é o indicador utilizado pelo MEC para fins de regulação do Fies/Prouni.

A conquista é mais uma para a Faculdade, que este ano conseguiu autorização do MEC para se transformar em Centro de Ensino e também alcançou o conceito máximo para a Faculdade de Ciências Médicas de
Campina Grande – FCM, sua co-irmã.

O curso de Sistemas de Informação da Facisa foi autorizado pelo MEC em 2003. Coordenado pelo professor Hamurabi Nóbrega de Medeiros, prepara profissionais para atuar na área de planejamento, análise,
utilização e avaliação de tecnologia da informação e comunicação. O coordenador do curso de Sistemas de Informação, José Hamurabi Nóbrega de Medeiros, comemorou com orgulho o resultado e disse que tudo isso comprova o alto nível da graduação. “Os conteúdos curriculares atualizados, a qualidade infraestrutural, o nível do corpo docente foram importantes para esse resultado”, disse.

De acordo com o professor, o ingresso no mercado de trabalho dos profissionais da área de tecnologia da informação formados pela Facisa tem sido intenso, o que confirma a qualidade do curso. “Nosso planejamento agora para os próximos semestres é investir ainda mais em pesquisa, uma vez que nossos alunos tem se destacado em maratonas de programação regionais e nacionais, conquistando prêmios e queremos despertar os estudantes cada vez mais para a importância da pesquisa”, pontuou.

Um dos instrumentos para o desenvolvimento da pesquisa é o Laboratório de Tecnologia da Informação (LTI). A intenção deste ambiente é oferecer aos alunos um espaço semelhante àquele encontrado nas empresas de desenvolvimento de software, tanto em equipamentos, quanto em softwares e metodologias.

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Facisa foi o segundo destaque no CPC, sendo considerado pelo MEC como o melhor curso da Paraíba dentre todas as Instituições de Ensino Privadas.

Além dos resultados referentes ao CPC, a Facisa é pelo terceiro ano consecutivo a melhor IES privada de Campina Grande, de acordo com o Índice Geral de Curso – IGC, usado para aferir a qualidade das Instituições de Ensino.

Sistema de Informação 2

SOBRE O CPC – Ele é calculado no ano seguinte ao da realização do Enade de cada área, com base na avaliação de desempenho de estudantes, corpo docente, infraestrutura, recursos didático-pedagógicos e demais insumos, conforme orientação técnica aprovada pela CONAES. O CPC, assim como o Conceito Enade, também é calculado por Unidade de Observação e é divulgado anualmente para os cursos que tiveram pelo menos dois estudantes concluintes participantes e dois estudantes ingressantes registrados no Sistema Enade.

MaisPB

Leia Também