João Pessoa, 17 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VEJA NA MAISTV

Sem verba, Márcia Lucena aposta em criatividade

Comentários: 0
publicado em 17/12/2015 ás 17h59
atualizado em 18/12/2015 ás 07h04
Jãmarrí Nogueira e Márcia Lucena

Presidente da Fundação Espaço Cultural, Márcia Lucena lamentou a pouca dotação orçamentária para a manutenção do local. Em entrevista ao jornalista Jãmarrí Nogueira, na MaisTV (do Portal MaisPB), ela disse ter apenas R$ 180 mil mensais para o gerenciamento da Funesc. Na falta de dinheiro, vale a criatividade e a parceria.

Jãmarrí Nogueira e Márcia Lucena

Jãmarrí Nogueira e Márcia Lucena

Solução, conforme a presidente, tem sido uma política de ocupação cultural permanente, em parceria com artistas e grupos locais e também com empresas como os Correios e Telégrafos (que patrocinou o evento orixás, em alusão ao Dia da Consciência, com dois concertos da Orquestra Sinfônica da Paraíba).

Ela destacou que a Funesc acaba de passar por uma grande reforma e deixou claro que a Fundação está muito longe de ser um ‘defunto maquiado’ (referência à beleza do lugar, mas à falta de atividades). Para ela, a Fundação tem se colocado muito consciente de uma realidade comum a todos os governos pelo País: a falta de recursos financeiros.

Pré-candidata do PSB para as disputas eleitorais da Prefeitura do Conde, Márcia Lucena criticou a atual gestão da cidade,  em entrevista ao portal MaisPB. Ex-secretária estadual de Educação e atual presidente do diretório municipal do PSB no Conde, ela lamentou que o município no litoral sul da Paraíba não tenha serviços públicos em pleno funcionamento – apesar da arrecadação tributária alta – e que esteja abandonado por gestores.

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Presidente do TJ diz que Paraíba ‘ganhou’ com decisão que mantém Lei do Gabarito

em João Pessoa - 15/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x