João Pessoa, 16 de dezembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora

Escola Vida e mais 48 Doutores do ABC

Comentários: 0
publicado em 16/12/2015 às 15h48
atualizado em 16/12/2015 às 12h49

Não precisamos de tantas palavras para dizer o quanto é importante, emocionante e gerador de felicidade a conclusão, em qualquer escola, da fase de alfabetização ministrada para as crianças que se encaixam na respectiva idade, meninos e meninas como as quarenta e oito das duas turminhas da Escola Vida (instalada no bairro dos Bancários), formadas neste ano de 2015.

A festa desse “doutorado”, com as crianças todas em traje de gala, “lindas de viver”, realizou-se no recente sábado, dia 12, no salão de recepções denominado Maison Filipéia, ali no bairro do Altiplano.

E se realmente a festa foi bonita – e foi mesmo -, imagine-se o quanto mais bonita expressou-se para os avós que lá estavam presentes, sorridentes, vibrando com a leitura (tipo discurso) que cada um ou cada uma dos doutores ou doutoras fazia!…

Desculpa, leitor(a), se puxei a “brasa pra minha sardinha” ao mais destacar a presença dos avós!… Claro que os país, tios e outros familiares lá estavam também, vivendo as mesmas emoções e alegrias!… Mas, avós (quer dizer, avôs e avós), estes vibram muito mais porque, como já conhecido, eles/elas são/somos pais duas vezes!

De nossa parte – minha e de minha esposa Ana -, assim como da parte da outra avó, a avó materna Socorro, ah que alegria, que orgulho, quantas emoções em ver, descendo a escada e anunciada como Doutora do ABC, a neta de nome Maria Sophia, filha de Marcelo e Soraia!…

Outras duas netas já se doutoraram no ABC (Maria Luísa e Ana Clara). Também foram fortes as emoções! Proximamente será a vez do neto Mário Neto… depois será a vez de Ana Cecília… depois Francisco!… A cada vez estamos a expressar nosso muito obrigado a Deus pelo encaminhamento que está dando a essas crianças e também muito obrigado à escola, por seus diretores e professores, que tanto se empenham na preparação de seus alunos, para encaminhar-lhes para uma cidadania respeitosa e respeitada… assim como faz a Escola Vida!

Menina

Leia Também