João Pessoa, 29 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
expectativa

Cássio pede agilidade no julgamento de RC pelo TRE-PB

Comentários: 0
publicado em 29/11/2015 às 14h40
atualizado em 29/11/2015 às 14h06
Senador Cássio Cunha Lima, do PSDB

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) comentou, durante entrevista à MaisTV, canal de vídeo do Portal MaisPB, o andamento dos processos que pedem a cassação do mandato do governador Ricardo Coutinho (PSB), no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB).

De acordo com Cássio, essa não é a primeira vez que o Ministério Público pede a cassação de Ricardo Coutinho. Ele lembrou que a Lei Eleitoral recomenda que o julgamento dos processos aconteçam em até um ano, mas no caso do governador paraibano esse prazo já transcorreu. “O processo principal da cassação de Ricardo não é um pedido do meu partido ou da minha coligação, é do Ministério Público Federal, que aponta graves irregularidades de abuso de poder político e econômico, como o caso do Empreender, que levarão o governador a perder o mandato”, comentou.

Ao analisar as ações que tramitam contra o socialista, Cássio disse que quando sofreu a cassação, seu processo foi julgado em seis meses, numa sessão que durou apenas 40 minutos. Segundo ele, na República a lei deve valer para todos e o rito da Justiça deve ser equilibrado. “É estranho que você tenha num processo um julgamento sem seis meses e outro em um ano, que não tem nem sinal de conclusão, e certamente não será esse ano, pois deve ficar para o ano que vem. É isso que tem cansado o povo, que já não aguenta mais”, afirmou.

MaisPB

Leia Também