João Pessoa, 23 de julho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O vice-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia, lamentou, no início da noite desta quarta-feira (23), o falecimento do escritor paraibano Ariano Suassuna e destacou a importância, para Paraíba e o Brasil.
“A Paraíba e o Brasil perdem Ariano Suassuna. Com uma vida incomparável, ele deixará nas nossas lembranças e para as demais gerações um legado nas mais diversas áreas culturais nas quais atuou”, disse Gouveia.
Ariano Villar Sussuana era natural de João Pessoa e nasceu no Palácio da Redenção, sede do Governo da Paraíba. Autor de vários livros, Ariano Suassuna é considerado um dos maiores escritores da literatura brasileira e ocupa a cadeira 32 da Academia Brasileira de Letras desde de 1990, a cadeira 8 da Academia Pernambucana de Letra e em 2000 passou a ocupar a cadeira 35 da Academia Paraibana de Letras.
O escritor morreu no Recife, nesta quarta-feira (23), aos 87 anos. Ele estava internado desde a noite de segunda (21) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Português, onde foi submetido a uma cirurgia na mesma noite após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) do tipo hemorrágico, mas não conseguiu se recuperar e teve uma parada cardíaca nesta quarta.
Assessoria
DIZ MP - 06/10/2025