João Pessoa, 24 de julho de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES AMPB

Juízes Horácio Melo e Sivanildo Torres são entrevistados no programa Correio Debate

Comentários: 0
publicado em 24/07/2014 ás 11h51

O juiz Horácio Melo, atual presidente da Associação dos Magistrados da Paraíba (AMPB), foi entrevistado nesta quarta-feira (23) no programa Correio Debate, da 98 FM. O 3º vice-presidente da chapa “Sua Luta, Nossa Luta! Democracia tem história”, o juiz Sivanildo Torres, também participou do encontro.

Os magistrados aproveitaram a oportunidade para apresentar algumas propostas da chapa, esclarecer os questionamentos dos apresentadores do Correio Debate e também realizar um balanço da gestão de Horácio Melo na AMPB. “Durante os dois anos de mandato procuramos levar a valorização do magistrado, em primeiro lugar. Lutando sempre junto ao poder judiciário para que melhorasse as condições de trabalho do juiz. Lutamos pela redução da entrância e ampliamos a área de lazer. E o mais fundamental foi manter um contato e uma relação de aproximação com a Associação dos Magistrados Brasileiros”, explicou o juiz Horácio Melo.

A progressão na carreira da magistratura também foi citada durante a entrevista. “Uma conquista antiga da magistratura. Foi a decisão pelo CNJ de uma luta para que toda promoção fosse antecedida de uma remoção. Ou seja, a carreira ficou um certo tempo estagnada por falta de decisão neste aspecto e nós conseguimos, com a luta junto ao CNJ, regulamentar e hoje os editais poderão ser votados. Sei que não fiz tudo e nenhum gestor tem a capacidade de fazer tudo, mas nós estamos com o pensamento positivo de continuar nesta luta sempre em defesa da magistratura”, esclareceu.

Já o juiz Sivanildo Torres explicou os motivos para integrar a chapa “Sua Luta, Nossa Luta! Democracia tem história”. “Empresto meu nome como uma forma de homenagear Horácio porque tenho visto a luta que vem desempenhando junto ao Tribunal de Justiça na procura por direitos da magistratura”, finalizou.

Por fim, Horácio explicou a posição da chapa em relação ao processo eleitoral para a presidência do Tribunal de Justiça. “A nossa proposta é a de que todos os juízes tenham o direito de escolher o seu gestor. Que olhe a magistratura de primeiro grau como fundamental para sua gestão. Até porque 94% dos processos existentes na Paraíba, que são mais de 700 mil, estão no primeiro grau. Apenas 6% estão no segundo grau. Ou seja, nós precisamos ter um gestor que olhe para a base. Nós queremos votar para presidente do tribunal. Todos os juízes querem votar para presidente do tribunal. Inclusive nós fizemos no ano passado um encontro de magistrados e o tema principal foi ‘Diretas Já no Poder Judiciário’. Porque nós acreditamos que só com eleições diretas é que melhoraremos a gestão do poder judiciário.

Da Assessoria

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x