João Pessoa, 08 de novembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
OPERAÇÃO IMPACTO

Detran apreende dez CNHs em João Pessoa durante Operação

Comentários: 0
publicado em 08/11/2015 às 08h30
atualizado em 08/11/2015 às 09h58

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), por meio da Divisão de Policiamento, passou, a partir da noite dessa sexta-feira (6), a participar das ações integradas de segurança da Operação Impacto, realizada pela Polícia Militar na região metropolitana de João Pessoa. Foram apreendidos quatro veículos e 10 CNHs pela equipe da Operação Lei Seca.

As ações contam com a participação do Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPTran) e demais Unidades Operacionais da PM na Região Metropolitana. As ações são supervisionadas e mapeadas pelo o serviço de inteligência da PMPB e o Núcleo de Análises Criminais e Estatísticas (NACE) da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social.

Segundo o chefe da Divisão de Policiamento do Detran-PB e coordenador da Operação Lei Seca, Ricácio Cruz, a incorporação do Detran na operação da PM soma forças para segurança pública do Estado cujo cunho  é preventivo e repressivo, cumprindo com rigor o que determina o Código de Trânsito Brasileiro ao tirar de circulação condutores infratores que façam a combinação de álcool e direção.

Durante atividades da Operação Impacto, que se estenderam pela madrugada deste sábado (7), foram ofertados 153 testes do bafômetro que resultaram em 10 notificações de alcoolemia e 10 CNHs apreendidas. Goram apreendidos quatro veículos e lavradas 12 notificações diversas que incluem notificações por licenciamento atrasado, condução de veículo sem portar o DUT, não portar CNH ou não ser habilitado e falta de itens de segurança obrigatórios.

MaisPB

Leia Também