João Pessoa, 07 de agosto de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Dois albergados da Penitenciária Média de Mangabeira foram presos na madrugada desta quinta-feira (7) quando se preparavam para matar um apenado da cadeia de Santa Rita. Com a dupla, a policia apreendeu uma pistola e munições.
Sabendo dos planos dos criminosos, policiais militares montaram campana e conseguiram deter os acusados. Eles contaram que apenas iriam vender a arma ao homem que seria assassinado.
A possível vítima, que cumpre pena por homicídio, disse que ficou sabendo das pretensões dos seus algozes e avisou a Polícia.
O comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, coronel Júlio Cesar, contou que ação para prender os acusados foi realizada em conjunto com a Polícia Civil e de agentes da Secretária Penitenciária.
“Deflagramos essa operação porque temos informes contundentes e provas robustas que esses dois elementos, a mando de uma apenado que se encontra no sistema penitenciário, tinha determinado o homicídio. Essa semana fizemos os levantamentos de dados e conseguimos a captura”, disse o policial rebatendo a tese da venda da arma.
Os acusados tinham saído da média às cinco horas de hoje; já a possível vítima sairia às seis horas.
O homem que seria assassinado é irmão outra pessoa que foi morta a tiros no bairro do Grotão, conhecido como ‘Noca’, que teve a vida ceifada a mando do mesmo que encomendou a morte da pretensa vítima.
Roberto Targino – MaisPB
"PRÓXIMOS DIAS" - 23/01/2026