João Pessoa, 14 de setembro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A polícia de Curitiba investiga o suposto suicídio de Renata Muggiati, tricampeã fitness brasileira.
A atleta teria se jogado da janela de seu apartamento, na madrugada de sábado (12), onde morava com o companheiro.
Por meio de testemunhas, a polícia soube do histórico de brigas entre o casal e abriu uma investigação para apurar o caso. Renata deixou uma mensagem no Facebook supostamente antes de pular, dizendo que sofria agressões do namorado e, por isso, iria se matar
Na rede social, Renata deixou a mensagem: ‘Bom, aviso a todos que me seguem que hoje é meu último dia de vida, depois de sofrer três dias agressões e, por amar a pessoa que estava hoje, me suicido feliz e em paz”.
Na delegacia, o namorado da atleta disse que ela passava por um momento de depressão e estava tomando medicamentos controlados. O suspeito contou que ela tentou pular da janela duas vezes, porém ele a segurou e, na terceira vez, quando ela teria conseguido pular, ele estaria em outro cômodo da casa e não conseguiu evitar
A polícia solicitou exames técnicos para apurar o suposto suicídio, entre eles coleta de impressão digitais, toxicológico, alcoólico e recolhimento de amostras sob a unha de Renata, para saber se houve briga antes dela cair ou pular da janela
A mensagem supostamente deixada por Renata também será analisada, para a polícia saber se ela foi publicada antes ou depois da queda.
O que chamou a atenção de colegas é que, uma hora antes da mensagem de suicídio, a atleta teria escrito na rede social “‘em my sweet home” (no meu doce lar, em tradução livre). A mensagem mal escrita também despertou desconfiança.
Uma amiga publicou uma mensagem dizendo que Renata não admitia escrita errada. Na página oficial da atleta, fãs e amigos publicaram mensagens alegando desconfiar do suicídio.
Um vídeo de momentos após a morte da atleta revoltou alguns internautas. Nas imagens, a Renata aparece caída na rua, próxima ao meio-fio vestida com uma blusa branca e calça preta, sem sapatos.
R7
CONVENÇÃO DO PP - 19/08/2025