João Pessoa, 22 de agosto de 2014 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

A diretoria faz pouco caso, mas o risco existe. O Botafogo da Paraíba pode ser expulso da Série C do campeonato Brasileiro. O time será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta sexta-feira, em sessão realizada no Rio de Janeiro, a partir do meio-dia.
O Belo é acusado de desrespeitar determinação o STJD ao jogar contra o Sport-PE no estádio Almeidão, em João Pessoa, mesmo após a arena ter sido interditada devido a tumulto na abertura da Copa do Nordeste.
O clube foi indiciado no artigo 191, por ter desrespeitado a decisão do STJD, e no artigo 231 por ter acionado Justiça Comum antes que as instâncias na esfera esportiva fossem esgotadas.
Em caso de condenação, o Botafogo-PB terá que pagar multa de R$ 200 mil e será excluído da terceira divisão do Campeonato Brasileiro. O clube conquistou acesso a competição no ano passado, após ser campeão da Série D, título inédito para um clube da Paraíba. Abaixo, documento do STJD referente ao julgamento desta sexta-feira:

Desfalque
O Botafogo acredita que vai se livrar da condenação, nesta sexta-feira, no STJD. Mas, não conseguiu se livrar da condenação do jogador Doda. Expulso durante partida contra o Treze – pela Terceirona – o atleta foi punido com cinco jogos de suspensão. Ficou no lucro, pois poderia ter pego um ‘gancho’ de 12 partidas.
O meia Doda somente voltará a jogar pelo Botafogo no dia 28 de setembro, quando o time paraibano terá como adversário o Fortaleza, em João Pessoa, na penúltima rodada da Série C.
Domingo, o Botinha pega o Salgueiro, domingo (24), em Pernambuco. O time alvinegro terá o retorno do atacante Lúcio Curió e do volante Hércules, que estavam lesionados. O Belo embarca na manhã desta sexta-feira (22) para Pernambuco.
Jãmarrí Nogueira-MaisPB
"PRÓXIMOS DIAS" - 23/01/2026