João Pessoa, 31 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
emlur

Educação Ambiental chega ao Mercado de Mangabeira

Comentários: 0
publicado em 31/07/2015 às 17h10

A preservação do espaço público e a aplicação da Coleta Seletiva de resíduos foram quesitos abordados numa pesquisa aplicada pela equipe da Educação Ambiental da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), durante visita ao Mercado Público de Mangabeira. O trabalho de conscientização realizado com os feirantes visa uma melhor adequação e acondicionamento dos resíduos úmidos e secos.

Para o superintendente da Emlur, Lucius Fabiani, essa visita inicial servirá como base para a elaboração de um diagnóstico desses espaços públicos. “Através desse trabalho teremos um levantamento das principais necessidades enfrentadas com relação ao descarte de resíduos produzidos pelos comerciantes diariamente. O incentivo para que seja separado o lixo seco e úmido contribuirá para o bem estar e melhoria na qualidade de vida dos comerciantes e clientes que trabalham e frequentam os mercados públicos de João Pessoa”, frisou.

A aplicação do questionário foi realizada por dez estagiários – estudantes de Engenharia Ambiental, que estavam acompanhados dos fiscais da Emlur que trabalham na vigilância e manutenção interna e externa do mercado. De acordo com o cronograma, serão visitados todos os mercados públicos da Capital.

A professora universitária Emília dos Santos comentou que essa atividade realizada pela Prefeitura de João Pessoa gera uma consciência ambiental nos feirantes que utilizam o mercado como fonte de renda. “É muito importante que os comerciantes trabalhem num ambiente limpo, mantenham seu ambiente de trabalho bem cuidado para que os clientes se sintam vontade de frequentar o local”, afirmou.

MaisPB

Leia Também