João Pessoa, 23 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
APREENSÃO

Participantes de reality show australiano ficam na mira do EI

Comentários: 0
publicado em 23/07/2015 ás 15h44
atualizado em 23/07/2015 ás 15h46

Os participantes da terceira temporada do reality show australiano ‘Go back to where you came from’ (volte para o lugar de onde você veio, em tradução livre) passaram por momentos de apreensão durante uma viagem à Síria. Três membros do grupo deveriam sair do país, destruída por uma guerra de quatro anos, sob a proteção do Exército peshmergas (tropas curdas que lutam contra jihadistas), e entrar no Iraque para conhecer a rotina da região. Porém, a equipe que os acompanhava errou a rota e os participantes acabaram ficando expostos aos extremistas do Estado Islâmico (EI).

“Quando cruzamos a fronteira do Iraque para a Síria, eu achei iríamos para um campo de refugiados perto da fronteira, conhecer algumas famílias. Mas uma vez que cruzamos a fronteira, dirigimos por quatro horas e me dei conta que estávamos no meio de uma zona de guerra”, disse a participante Nicole Judge, de 25 anos. Os participantes do reality show disseram que obedeceram rigorosamente às ordens dos peshmergas e precisaram usar táticas de batalhas para sobreviver. Depois que eles passaram a noite em um acampamento militar, foram transportados para uma área mais segura.

A ideia do programa é dar uma visão diferente a seis australianos que têm posições intransigentes sobre a questão da imigração ilegal e dos pedidos de asilo. A produção do reality os leva para locais de onde a maior parte dos refugiados vem para que eles entendam os motivos que levam as pessoas a abandonarem tudo para fugir de seus países. Eles conhecem como são feitas as travessias pelo mar, os campos de refugiados e visitam algumas zonas de guerras. O programa irá ao ar entre os dias 28 e 30 de julho pela emissora australiana SBS.

Veja 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x