João Pessoa, 18 de julho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POR COMENTÁRIOS

Família de Cristiano Araújo processa Zeca Camargo

Comentários:
publicado em 18/07/2015 às 11h42
atualizado em 18/07/2015 às 11h44

A ação foi protocolada na quinta-feira (16), em Goiânia. A família se sentiu ofendida com as críticas feitas pelo jornalista da Globo à comoção em torno da morte de Cristiano. O cantor  morreu no último dia 24, em um acidente de carro. Cristiano tinha 29 anos e estava estourando na música sertaneja, com vários sucessos.

Zeca fez uma análise no “Jornal das Dez”, da GloboNews, no final de junho, questionando os excessos na cobertura de TV e na comoção geral em torno da tragédia envolvendo o cantor.

O apresentador comparou essa união em torno da morte do cantor com a moda dos livros de colorir, sem emoção, sem propósito. Zeca ainda falou de cantores desse novo universo sertanejo : “Nossa canção popular é dominada por revelações de uma música só”. Disse que devíamos adorar “ídolos de verdade”, citando Michael Jackson e Princesa Diana.
Após a repercussão das críticas, Zeca virou alvo de internautas e de artistas da música sertaneja. Fãs e cantores protestaram nas redes sociais .

Segundo o escritório Mendonça Moreira & Prado, que representa a família e o escritório de Cristiano, o valor da indenização ainda não foi estipulado.

“A ideia é usar essa indenização para um fundo cultural da música sertaneja e doar também para uma instituição de saúde”, fala a advogada Fernanda Moreira, que cuida do caso. “A família entendeu que houve um preconceito por parte do jornalista, envolvendo a cultura sertaneja.”

R7

Certificado digital mais barato para advogados e contadores Clique e saiba como adquirir

Leia Também

Colunas

Whatsapp(83) 99346-5236

Pôr do Sol na Praia do Jacaré, em Cabedelo, Litoral Paraibano

Enviado por
Felipe Bezinho

mais lidas