João Pessoa, 18 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
segunda

Cartaxo entrega drenagem e pavimentação da Rua do Capim

Comentários: 0
publicado em 18/04/2015 às 11h33

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), entregará, nesta segunda-feira (20), a primeira parte do projeto de construção de duas pontes sobre o rio Jaguaribe, na Avenida Beira Rio, que consiste na drenagem e pavimentação da Rua Angelina Balthar (Rua do Capim).

A rua será uma via no processo de construção da ponte, que visa evitar alagamentos na Beira Rio e imediações. Com a conclusão do processo de drenagem e do asfalto, a Rua do Capim está pronta para receber os desvios de trânsito para as etapas seguintes da da construção das pontes.

O engenheiro fiscal da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Dilson Ribeiro, explicou que a Rua de Capim é uma via importante para toda a continuidade das obras de construção da ponte, por isso foi a primeira a ser concluída. Futuramente, o cruzamento da Rua do Capim com a Avenida Beira Rio receberá uma rotatória, que irá alterar o trânsito no local.

Segundo o engenheiro, além do asfalto e da drenagem, a rua teve o nível alterado para evitar alagamentos. “Preparamos toda a rua para as futuras construções da ponte e para os desvios de trânsito. Em certa altura, subimos o nível da via e também criamos uma pista de aceleração nas imediações da Avenida Epitácio Pessoa. Também melhoramos a drenagem, o que vai contribuir muito com o objetivo final que é evitar os alagamentos na região”, disse.
Construção das pontes – Orçada em R$ 4,3 milhões, a obra, que inclui uma série de outras intervenções, vai acabar de vez com o risco de alagamentos no trecho próximo ao acesso aos bairros de Cabo Branco e Altiplano. A obra é a solução definitiva para os alagamentos que atingem a área no período chuvoso
A obra prevê ainda a construção de uma nova rotatória, além da já existente na entrada do Altiplano. O novo equipamento ficará nas imediações da Rua do Capim. A via é a que liga a Avenida Beira Rio a Epitácio Pessoa e vai figurar como mais uma opção para os motoristas que trafegam entre duas das principais avenidas da Capital.
MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas