João Pessoa, 19 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
9 horas

Obra da Rua do Capim será entregue nesta segunda

Comentários: 0
publicado em 19/04/2015 às 17h22
atualizado em 19/04/2015 às 14h25

A primeira parte do projeto de construção de duas pontes sobre o rio Jaguaribe, na Avenida Beira Rio, já está pronta. A Rua Angelina Balthar (Rua do Capim) foi totalmente asfaltada e drenada e será uma importante via no processo de construção da ponte, que visa evitar alagamentos na Beira Rio e imediações da via. O prefeito Luciano Cartaxo entrega da obra à população, nesta segunda-feira (20), a partir das 9h.

Com a conclusão do processo de drenagem e do asfalto, a Rua do Capim está pronta para receber os desvios de trânsito para as etapas seguintes da da construção das pontes. O engenheiro fiscal da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Dilson Ribeiro, explicou que a Rua de Capim é uma via importante para toda a continuidade das obras de construção da ponte, por isso foi a primeira a ser concluída. Futuramente, o cruzamento da Rua do Capim com a Avenida Beira Rio receberá uma rotatória, que irá alterar o trânsito no local.

A construção das pontes foi orçada em R$ 4,3 milhões, a obra, que inclui uma série de outras intervenções, vai acabar de vez com o risco de alagamentos no trecho próximo ao acesso aos bairros de Cabo Branco e Altiplano. A obra é a solução definitiva para os alagamentos que atingem a área no período chuvoso.

A obra prevê ainda a construção de uma nova rotatória, além da já existente na entrada do Altiplano. O novo equipamento ficará nas imediações da Rua do Capim. A via é a que liga a Avenida Beira Rio a Epitácio Pessoa e vai figurar como mais uma opção para os motoristas que trafegam entre duas das principais avenidas da Capital.

MaisPB

Leia Também