João Pessoa, 20 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pavimentação

Cartaxo entrega reforma da Rua do Capim

Comentários: 0
publicado em 20/04/2015 às 12h00
atualizado em 20/04/2015 às 09h02

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), entregou, na manhã desta segunda-feira (20),  as obras de drenagem e pavimentação da Rua Angelina Balthar, mais conhecida como a Rua do Capim, que liga a Epitácio Pessoa a Beira Rio.

A obra de urbanização foi a primeira etapa para o alargamento do trecho final da Av. Beira Rio e construção das pontes sobre o Rio Jaguaribe. A Rua do Capim ganhou pavimentação asfáltica, novas calçadas e sinalização de trânsito horizontal e vertical. Além disso, foi construído um novo girador, que organiza o acesso à Rua Ana Lúcia Begeti, e uma faixa de aceleração no encontro com a Av. Epitácio Pessoa.

“A PMJP fez um grande planejamento para acabar com os alagamentos da Beira Rio e melhorar o trânsito na região e a entrega da Rua do Capim é a primeira etapa dessa obra”, explicou o prefeito Luciano Cartaxo. “Essa intervenção vai garantir um tráfego mais seguro e tranqüilo para motoristas e pedestres e vai melhorar muito a vida de quem mora nesta região ou precisa passar por ela diariamente”, complementou.

Segundo o engenheiro da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinfra), Dilson Ribeiro, além do asfalto e da drenagem, a rua teve o nível alterado para evitar alagamentos. “Preparamos toda a rua para as futuras construções da ponte e para os desvios de trânsito. Em certa altura, subimos o nível e criamos uma pista de aceleração nas imediações da Epitácio Pessoa”, explicou.

Trânsito – As obras na Rua do Capim já estão promovendo algumas mudanças nos hábitos de trânsito na área, como explicou o superintendente de Mobilidade Urbana de João Pessoa, Roberto Pinto. “Com a obra, a via passa a ser uma alternativa e ganha mais usuários. Outro destaque é a faixa de aceleração no encontro com a Epitácio, que impede a retenção do fluxo e permite que os veículos se incorporem naturalmente ao tráfego na Avenida”, explicou.

MaisPB

Leia Também