João Pessoa, 02 de agosto de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
esportes

Governo define etapa estadual dos Jogos Escolares 2016

Comentários: 0
publicado em 02/08/2016 às 12h38
atualizado em 02/08/2016 às 12h41

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), confirmou, nesta terça-feira (2), o período de realização da etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba 2016, nas modalidades coletivas. Entre os dias 7 e 19 deste mês, em Patos, atletas de várias regiões competem para saber quem vai representar a Paraíba nos Jogos Escolares da Juventude 2016 organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

O coordenador geral dos Jogos, José Hugo Coelho, afirmou que esta será a última etapa antes dos Jogos da Juventude, que serão realizados em João Pessoa nos meses de setembro e novembro. “Cumprimos, neste ano de 2016, todo o calendário desportivo escolar em todo o estado, restando apenas essa fase que reunirá os melhores de cada regional nas modalidades consideradas coletivas”, disse.

“A etapa que definiu os vencedores estaduais nas modalidades de xadrez, vôlei de praia, ginástica rítmica, badminton, tênis de mesa, natação, ciclismo, atletismo, judô e luta olímpica, ocorreu no mês de junho, em João Pessoa, onde o Governo do Estado arcou com toda a despesa, envolvendo alimentação, translado e hospedagem”, frisou o coordenador.

Para o titular da Sejel, Bruno Roberto, o Governo do Estado ao incentivar o desporto escolar contribui também para a conduta comportamental do atleta. “Os Jogos Escolares é um investimento que não se limita apenas a formar o atleta, mas fazer com que cada participante se torne um cidadão através do esporte. Por isso, o Governo do Estado, tenta passar a mensagem do espírito esportivo, que visa esse congraçamento entre os colégios”, destacou.

Sobre os Jogos Escolares da Juventude, Bruno, ressaltou o fato inédito que a Paraíba proporcionará ao esporte. “Nunca na história dos Jogos Escolares da Juventude, um estado recebeu suas duas edições em um mesmo ano. Pelo esforço do Governo do Estado, agora, em 2016, João Pessoa será sede desses Jogos, na categoria 12 a 14 anos, e na de 15 a 17”, concluiu.

Os Jogos Escolares da Paraíba são realizados pelo Governo do Estado por meio da Sejel em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE).

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas