João Pessoa, 22 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Em agosto

Divulgadas as datas dos Jogos Escolares e Paraescolares da PB

Comentários: 0
publicado em 22/07/2019 às 11h58
atualizado em 22/07/2019 às 08h59
Vila Olímpica Paraíba é berço do esporte paraibano

O calendário da etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares foi divulgado nesta segunda-feira (22). De acordo com a programação, as competições serão realizadas em João Pessoa no período de 14 a 20 de agosto. O evento vai reunir os melhores colocados das fases regionais e inter-regionais, para que desta forma, a Paraíba possa indicar os melhores índices para os Jogos Escolares da Juventude, que este ano ocorrerão em Blumenau-SC entre 16 e 30 de novembro.

A faixa etária da etapa estadual paraibana é de 12 a 17 anos nas modalidades: basquete, handebol, futsal, voleibol, tênis de mesa, badminton, vôlei de praia, atletismo, judô, ciclismo, ginástica rítmica, luta olímpica e xadrez. Já as paraescolares, onde os campões ganham o direito de irem a São Paulo para as Paralimpíadas Escolares são: bocha, judô, atletismo, badminton, natação e tênis de mesa.

A etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares vai ocorrer na Vila Olímpica Parahyba, no ginásio da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no ginásio Ronaldão, e o ciclismo na PB-008, próximo ao Centro de Convenções, na Capital. “Agora as datas já estão confirmadas, e tudo está pronto para a realização da etapa estadual, onde o Governo do Estado arcará com transporte, alimentação e hospedagem para todos os participantes”, disse um dos coordenadores, José Hugo.

O secretário da Secretaria de Estado da Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), Hervázio Bezerra, ressaltou o esforço do Governo do Estado para a realização de mais um grande evento do desporto e paradesporto escolar. “Os melhores do estado estarão aqui em João Pessoa para disputarem essa fase estadual dos Jogos. O Governo do Estado vem fazendo um grande esforço para não deixar faltar nada a esses atletas, que poderão trazer medalhas nas disputas nacionais”, afirmou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas