João Pessoa, 04 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Etapa Estadual

Sejel inicia preparativos para os Jogos Escolares e Paraescolares

Comentários: 0
publicado em 04/07/2019 às 11h50

A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) se reuniu nessa quarta-feira (3), na Vila Olímpica Parahyba, para definir o planejamento da etapa estadual dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba. Os jogos, que vão integrar as escolas campeãs das regionais, serão realizados em data a ser confirmada.

De acordo com a organização, antes da etapa estadual, ainda é preciso executar a fase inter-regional, que serve como classificatória para a estadual. “Já que concluímos as etapas em todas as regiões aqui da Paraíba, iniciamos o planejamento para que a fase estadual já possa ocorrer”, disse o professor José Hugo.

“É importante destacar que já estão em processo de organização as chamadas ‘inter-regionais’, que é a junção de alguns campeões de regiões mais próximas umas das outras, para filtrar o quantitativo de participantes no grande evento de João Pessoa, que é a etapa estadual”, explicou José Hugo.

Os Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba são organizados pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEE). Enquanto os campeões dos Escolares se classificam para os Jogos Escolares da Juventude, os melhores nos Paraescolares garantem passaporte para as Paralimpíadas Escolares, que serão realizadas em São Paulo, no mês de novembro.

MaisPB

Leia Também