João Pessoa, 18 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ELEIÇÕES 2014

PT decide manter aliança com PSB e conclama militância para reeleição

Comentários:
publicado em 08/10/2014 às 09h49

Na noite de terça-feira, 7, membros do Diretório e da Executiva do Partido dos Trabalhadores da Paraíba estiveram reunidos no Hotel Xênius, em João Pessoa, para debater os rumos da legenda no segundo turno das eleições estaduais. Após quase uma hora de reunião, os presentes, aprovaram por unanimidade, a continuidade da aliança com o PSB na campanha estadual e um engajamento ainda maior para a reeleição da presidenta Dilma Rousseff.
 

“Aprovamos por unanimidade a consolidação do apoio a reeleição do governador Ricardo Coutinho e da presidenta Dilma. Entendemos que neste momento está em disputa no Brasil dois grandes projetos, um projeto conservador e neoliberal, e um projeto de avanços e mudanças na vida das pessoas de menor renda neste país, na qualidade de vida e na cidadania”, destacou o presidente estadual do PT Charliton Machado.

Sobre a questão estadual, ele disse que o mesmo acontece na Paraíba: “O que está em jogo é a continuidade de um projeto de avanços com o governador Ricardo Coutinho e um retrocesso político que representa a candidatura de Cássio Cunha Lima e sua tentativa de voltar ao Governo do Estado. Nos interessa fazer muita campanha, buscar novos aliados, ampliar a capacidade de mobilização do PT com os movimentos sociais e colocar as nossas bandeiras nas ruas”.

A vice-presidente do PT/PB, Giucélia Figueiredo, avaliou a reunião como algo muito positivo: “Foi algo harmonizado, com a participação de todas as forças políticas. Estamos aqui também conclamando, não apenas a militância, mas também todas as forças políticas progressistas que defendem o projeto nacional e o projeto estadual através da reeleição da presidenta Dilma e do governador Ricardo”.

Mais uma vez ela enfatizou a garra da militância do PT, que teria sido a grande estrela na campanha deste ano. “Tivemos grandes surpresas no pleito deste ano, e a militância não se intimidou. Fomos de porta em porta, fomos para as ruas, fomos em busca do que acreditamos, e acreditamos que não podemos voltar para um projeto conservador e neoliberal”, finalizou.

Presente na reunião, o deputado estadual reeleito Anísio Maia destacou que o encontro foi rápido e objetivo: “O objetivo é rapidamente organizar uma grande campanha para a presidenta Dilma e para o governador Ricardo Coutinho. Nós temos que cair em campo, conclamar a militância, ir de casa em casa, reunindo, conversando, dialogando e debatendo sobre a importante necessidade de reeleger Dilma”.

Assessoria