João Pessoa, 28 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Paulo Maia é reeleito com 48% dos votos

Comentários: 0
publicado em 28/11/2018 às 18h00
atualizado em 29/11/2018 às 05h33

O atual presidente da OAB seccional Paraíba, Paulo Maia, foi reeleito para o cargo nesta quarta-feira (28) com 48,3% dos votos da advocacia. Maia disputava o pleito com os advogados Carlos Fábio (33,52%) e Sheyner Asfóra (18,3%).

Antes mesmo do encerramento da apuração das urnas, Paulo Maia já comemorou a vitória. Na comemoração, Paulo não segurou a emoção e chorou.

“A verdade soube prevalecer e a advocacia soube escolher aqueles que a honram. A gestão foi determinante para vitória, não fiz campanha em 30 dias, fiz uma gestão de três anos que trabalhou e que não mediu esforços”, disse.

Em João Pessoa, Paulo Maia obteve 2.394 votos contra 1.581 de Carlos Fábio e 1014 de Sheyner Asfora. Já em Campina Grande, Carlos Fábio venceu com 558 votos, seguido por Paulo Maia com 470 e Sheyner Asfora com 295.

Além de Paulo Maia na presidência, a Chapa I – A Ordem é da Advocacia – é composta pelos advogados João de Deus Quirino Filho (vice-presidente), Felipe Mendonça Vicente (Secretário Geral), Anna Caroline Lopes Correia Lima (Secretário Geral Adjunto) e Laryssa Mayara Alves de Almeida (Diretora Tesoureira).

Em nota, o advogado Sheyner Asfora agradeceu aos eleitores e desejou sucesso à segunda gestão de Paulo Maia. “Em primeiro lugar gostaria de agradecer às advogadas e aos advogados que acreditaram na mudança e numa nova OAB. Foi uma campanha bonita e vibrante. Pautamos temas da maior relevância para a advocacia e seguimos na luta. Parabenizo Paulo Maia pela vitória e desejo sucesso em sua gestão.”

A presidente da Comissão Eleitoral, defensora Pública Geral do Estado, Madalena Abrantes, afirmou que houve uma abstenção de 30% no pleito. “Já era esperado, até mesmo por ser em dia de semana. Mas foi uma eleição tranquila, tudo transcorreu na normalidade”, concluiu.

MaisPB

Leia Também