João Pessoa, 16 de novembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
blitz irregular

Sargento é expulso da PM por cobrar propina

Comentários: 0
publicado em 16/11/2018 às 11h39
atualizado em 16/11/2018 às 11h07
Comando Geral da Polícia Militar em João Pessoa

Um sargento lotado na 2ª Companhia Independente de Polícia Militar foi expulso da corporação por cobrança de propina em blitz realizada em 2005, na cidade de Baía da Traição. A expulsão foi publicada em edição do Diário Oficial do Estado.

Consta na portaria que, sem o devido conhecimento ou autorização do superior, o ex-militar participou de uma blitz de trânsito na estrada que dá acesso à praia de Baia da Traição. Ele e outros militares passaram a abordar veículos particulares e de transporte de passageiros, exigindo documentação.

Daqueles que apresentavam irregularidades o militar teria exigido vantagem indevida para liberá-los. Pelo crime, ele e os outros militares envolvidos foram condenados em Ação Penal Militar, decisão que foi confirmada posteriormente pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

“As ações praticadas pelo militar afrontaram incisivamente os preceitos legais e administrativos que regem os policiais militares da Paraíba, deixando uma marca indelével de descompasso e desrespeito às leis e regulamentos que deve observar e acatar”, diz trecho da portaria, de autoria do Comando Geral.

MaisPB

Leia Também