João Pessoa, 24 de setembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Praça da Paz

PMJP abre licitação para construção de ginásio

Comentários:
publicado em 24/09/2018 às 19h52
atualizado em 24/09/2018 às 19h53

Os moradores do bairro dos Bancários vão ganhar um novo espaço de lazer e de promoção à saúde e qualidade de vida. Atendendo a demanda feita por meio do Orçamento Participativo (OP), a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) vai construir um ginásio poliesportivo em frente à Praça da Paz. A abertura do processo de licitação para a execução do projeto foi assinada na tarde desta segunda-feira (24).

De acordo com a secretária de Planejamento do Município, Daniella Bandeira, ao todo, o projeto está orçado em R$ 874.553,14, sendo mais de R$ 377 mil de recursos próprios da PMJP e 487 mil de recursos federais. “O projeto já está elaborado e vai atender as necessidades dos moradores que há muito tempo reivindicavam a construção de um espaço para o lazer e esporte naquela área”, destacou a secretária.

O ginásio terá de 731 metros quadrados e contará com arquibancada de 114 lugares, além de vestiários e banheiros femininos e masculinos. No novo espaço os moradores poderão praticar futsal, voleibol, handebol e basquete.

Francisco das Chagas, secretário do Orçamento Participativo, informou que essa é uma demanda da população, que está sendo realizada agora pela PMJP. “Essa obra vai ter um impacto muito grande para a população dos bancários e toda a região, pois vai oferecer um espaço para a realização de práticas esportivas, além disso, o local também servirá para realizar eventos, dando oportunidade para convivência”, comentou Francisco.

MaisPB

Leia Também