João Pessoa, 28 de junho de 2016 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
esporte e lazer

PMJP entrega reforma da ‘Quadra de Manaíra’ hoje

Comentários: 0
publicado em 28/06/2016 às 08h58
atualizado em 28/06/2016 às 06h03

A quadra poliesportiva Maximiano da Franca Neto, localizada no bairro de Manaíra, será entregue á população nesta terça-feira (28), às 17h, após passar por uma obra de revitalização promovida pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). O equipamento vai proporcionar a prática esportiva e o convívio social entre o público de todas as idades.

Entre as intervenções, a ‘Quadra de Manaíra’ recebeu piso com blocos intertravados, equipamento ATI (Academia da Terceira Idade), área para prática de capoeira e eventos, novos pontos de acesso para a quadra e jardins, pintura, novo mobiliário em substituição aos antigos bancos, bicicletário, além de alambrado para a quadra de areia e paisagismo.

O espaço público, bastante conhecido pela população, é utilizado como área de socialização e lazer, que serve de palco para eventos temporários realizados pela comunidade, como campeonatos esportivos, pequenas feiras e eventos, como também espaço alternativo para alguns movimentos sociais ou culturais da cidade.

Outros equipamentos – A prática esportiva vem recebendo uma atenção especial por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa através de investimentos em construção e reformas de vários equipamentos importantes em diversos bairros da Capital.

No Bairro das Indústrias, a moderna Praça da Juventude é a maior já construída na Paraíba. O espaço possui quadra poliesportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, área de exercícios e alongamento, quadra de vôlei de praia, arquibancada, campo de futebol society, pista de salto e para caminhada.

Em Mangabeira, a Escola Municipal Zumbi dos Palmares recebeu o novo Ginásio Poliesportivo Arlley Luan Silva Melo. O equipamento foi construído para beneficiar cerca de 500 alunos matriculados na unidade de ensino, além dos moradores da comunidade, com atividades e eventos esportivos, culturais e de lazer.

Já as reformas contemplaram o Ginásio Esportivo Ivan D’Ângelo Constantini, em Tambiá; Ginásio poliesportivo Iaciara Goreth Barbosa de Vasconcelos, da Escola Municipal Darcy Ribeiro, que fica no bairro Funcionários II; Ginásio Poliesportivo Odilon Ribeiro Coutinho, no Valentina Figueiredo, além do Ginásio Poliesportivo Padre Hildon Bandeira, na Torre.

MaisPB

Leia Também