João Pessoa, 25 de setembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Dormiam embaixo de ônibus

Após acidente, crianças são levadas para abrigo

Comentários: 0
publicado em 25/09/2017 às 14h57
atualizado em 25/09/2017 às 14h04
Mamanguape

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) realizou, nesta segunda-feira (25), uma reunião com o Conselho Tutelar de Mamanguape para apurar o acidente envolvendo quatro crianças que dormiam ao relento embaixo de um ônibus escolar e que resultou na morte de uma delas (um menino de seis anos de idade), no domingo (24).

A Promotoria de Justiça de Defesa da Criança e do Adolescente já instaurou procedimento preparatório sobre o caso e uma das medidas de urgência já adotadas foi a retirada imediata das crianças da casa da família e o encaminhamento delas a uma instituição de acolhimento.

O menino de 12 anos que ficou ferido no acidente, foi socorrido e já teve alta hospitalar. Ele será levado à Casa de Passagem de Mamanguape. Uma equipe formada por conselheiros tutelares e servidor da promotoria, acompanhada da Polícia Militar, foi até a casa da família para retirar a menina de 9 anos de idade e o menino de 12 anos, que sobreviveram ao acidente. Eles também serão levados à Casa de Passagem. Os três irmãos permanecerão na instituição de acolhimento até que a promotoria apure o fato e as denúncias de maus-tratos e negligência feitas pelos vizinhos contra a mãe e o padrasto.

De acordo com o Conselho Tutelar de Mamanguape, os vizinhos informaram que frequentemente os quatro irmãos dormiam ao relento e sofriam maus-tratos e que, por medo do padrasto, que seria uma pessoa muito violenta, não denunciaram o caso antes.

Além das três crianças, também foi decidida a retirada e condução dos dois irmãos das vítimas e filhos do casal à Casa de Passagem, para verificar se eles também sofrem maus-tratos e negligência por parte dos pais.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas