João Pessoa, 16 de maio de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
POMBAL

Pollyanna Dutra recorrerá contra cassação no cargo, diz advogado

Comentários: 0
publicado em 16/05/2015 às 09h02
atualizado em 16/05/2015 às 06h03

A prefeita de Pombal, Pollyanna Dutra (PT), que teve o mandato cassado por abuso de poder econômico nas eleições 2012, não deixará o cargo até o trânsito e julgado. Foi o que explicou, neste sábado (16), o advogado da gestora Johnson Abrantes ao Portal MaisPB.

De acordo com o advogado, a sentença da juíza Isabelle Braga Guimarães, da 31ª Zona Eleitoral, que julgou Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) contra a gestora, deixa claro que ela não deixará o poder imediatamente.

“Ela, prudentemente, determinou que o afastamento da prefeita só ocorresse após o trânsito e julgado da sentença. Não de imediato”, disse Abrantes. O advogado disse que vai recorrer.

“A sentença dever ser publicada a sentença e nós vamos recorrer. O trânsito e julgado só ocorre no Supremo Tribunal Federal. Temos um caminho a percorrer, que é o TRE, o TSE e depois o STF. Não tem afastamento imediato não. Ela permanece tranquilamente no exercício do cargo  sem nenhuma atropelo. Vamos fazer os  recursos cabíveis até chegar o STF”, declarou.

Pollyanna foi acusada pela adversária, Mayenne-Van Bandeira e o vice dela Claudenildo Alencar Nóbrega, de  contratar temporários com interesse político.

A defesa da gestora sustenta que foi por excepcional interesse público, visto que a prefeitura não tinha como realizar concurso em trinta dias para preencher as vagas em questão.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também