João Pessoa, 04 de abril de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
no centro

Sabadinho Bom tem choro e samba no Centro de JP hoje

Comentários: 0
publicado em 04/04/2015 às 10h11
atualizado em 04/04/2015 às 08h36

O choro proclamado pelo saxofonista e flautista Joab Sax, em exaltação aos compositores locais e nacionais, é uma das atrações do projeto Sabadinho Bom deste final de semana. Em seguida, o público poderá apreciar a nova geração do samba paraibano, com Os Mulatos. A apresentação acontece neste sábado (21), das 11h30 às 16h, na Praça Barão do Rio Branco, no Centro Histórico; A realização é da Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da sua Fundação Cultural (Funjope).

Sertanejo de Uiraúna, Joab Sobreira de Andrade começou a carreira aos 12 anos. Autodidata, em 2008, lançou seu primeiro CD, “Não Desanime”, com choro, baião e forró. No show, ele vai levar à praça um repertório de choro e baião, com “Pedacinho do Céu” (Waldir Azevedo), “Espinha de Bacalhau” (Severino Araújo), “Um a Zero” e “Carinhoso” (Pixinguinha), “Feria de Mangaio” (Sivuca), “De Volta pro Aconchego”, de Dominguinhos e Nando Cordel; além de outras pérolas brasileiras.

Os músicos Alisson Cavalcante (surdo), Carlos Moura (pandeiro), Poty (cavaquinho) e Luís Umberto (violão de sete cordas) acompanham o músico que vai tocar sax alto e soprano, além de flauta transversal.

Os Mulatos – O samba de breque e de raiz será celebrado na voz de um dos grupos revelação da Paraíba. Nascido em João Pessoa há três anos da união três gerações de sambistas, o grupo expressa em público todo o amor devotado à nação sul-africana, com temas voltados à negritude e aos dramas afetivos e dores do amor. “Vamos tocar as faixas autorais do nosso próximo trabalho, como ‘Preto Crioulo’, ‘Era Samba Todo Dia’ e ‘Eu Sou Teu Mulato’”, anuncia o vocalista, Juan Ébano.

Além dessas, também entram sucessos de Noel Rosa, Paulinho da Viola, Mestre Candeia, Nelson Cavaquinho, Noite Ilustrada, Luiz Ayrão, João Nogueira, Martinho da Vila, Alcione, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal.

A antiga banda Axé Tikerê hoje é composta por Ébano (também no cavaquinho), Lindonjonson Alencar (voz e tantã), Marilon Rodrigues (voz e pandeiro), Marivan Rodrigues (voz e atabaque), Marlon Santos (percussão) e Breno (cavaco). Israel 7 Cordas (violão) e Mário do Bandolim farão participações especiais.
MaisPB

Leia Também