João Pessoa, 21 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
sertão

Frente Parlamentar da Água faz Audiência Pública em Cajazeiras

Comentários: 0
publicado em 21/03/2015 às 10h47

Deputados, gestores do Governo do Estado, prefeitos e representantes da sociedade debateram na tarde desta sexta-feira (20) as questões relacionadas à escassez de água no Sertão paraibano. A audiência pública realizada pela Frente Parlamentar da Água da ALPB ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Cajazeiras.

O deputado Jeová Campos conduziu os trabalhos ouvindo os demais parlamentares, o gerente regional da Cagepa, Cleudismar Alexandre, o diretor técnico da Agência Executiva da Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), Porfírio Loureiro, bem como alguns prefeitos. O presidente da Frente Parlamentar da Água destacou que o dia foi produtivo. “A Assembleia Legislativa está com vontade de fazer o seu papel que é cuidar dos problemas e do povo da Paraíba. O momento é bastante crítico aqui na região, vários municípios com colapso pleno de água e outros em processo semelhante e é urgente buscar ações inclusive a curto prazo como carros-pipa e perfuração de poços”, disse.

O deputado Frei Anastácio parabenizou na audiência pública o Governo do Estado e a presidente Dilma pelas obras hídricas em andamento para dar mais qualidade de vida  dos paraibanos.  A prefeita de Cajazeiras, Denise Albuquerque, declarou que a luta é de todos e a população da cidade já sente as dificuldades nas torneiras porque o açude Engenheiro Ávidos está com apenas 9% de sua capacidade de reserva d’água. O deputado cajazeirense, José Aldemir, reconheceu o trabalho da Frente e lembrou que na legislatura passada os deputados também percorreram o estado debatendo e propondo alternativas para a questão de abastecimento d’água. A prefeita de Monte Horebe, Cláudia Dias, alertou que seu município está numa situação muito delicada, o segundo açude da cidade também está secando e a população pede socorro.

MaisPB

Leia Também