João Pessoa, 18 de março de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
racismo

Time russo é punido por insultos de torcedores contra o paraibano Hulk

Comentários: 0
publicado em 18/03/2015 às 15h27
atualizado em 18/03/2015 às 12h30

O Torpedo Moscou terá de jogar suas próximas partidas em casa com os portões fechados. A punição foi dada pela Federação Russa de Futebol, depois que o atacante brasileiro Hulk, do Zenit, foi insultado racialmente na partida entre as duas equipes no último domingo, que terminou empatada em 1 a 1. O clube também vai pagar uma multa de € 3,3 mil (cerca de R$ 11 mil).

Hulk fez o gol do Zenit. Durante a partida, foi vítima de gritos imitando macaco vindo dos torcedores do Torpedo. Ele respondeu mandando beijos para a arquibancada. Chefe do Comitê Disciplinar da RFU, Arthur Grigoryants prometeu uma punição maior caso o incidente se repita.

Ao comentar o ato hostil, Hulk lembrou que enfrenta este tipo de comportamento em “70% dos jogos fora de São Petersburgo”, mas evitou o tom de revolta.

– O que você pode fazer nesta situação além de só reagir com um sorriso? Se eu reagir com respeito aos torcedores, talvez tenha o mesmo de volta. Acho que 70% dos jogos que fiz fora de São Petersburgo teve este tipo comportamento contra mim. Eu só posso lamentar o que aconteceu e pedir aos torcedores do futebol que respeitem o esporte, os jogadores e mantenham tudo em bom tom. O futebol deveria unir as pessoas, e não dividi-lo por razões diferentes – afirmou o atacante.

Esta não foi a primeira vez que o Torpedo foi punido por um incidente do tipo. Em setembro, os torcedores insultaram o zagueiro Samba, do Dinamo Moscou. Na ocasião, o time teve de jogar uma partida com o estádio fechado. Em novembro, novo incidente, desta vez contra o Rostov, e punição de três duelos com parte das arquibancadas cerradas.

G1

Leia Também