João Pessoa, 19 de fevereiro de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em joão pessoa

Vereador quer incluir disciplina para orientar alunos sobre profissões

Comentários: 0
publicado em 19/02/2015 às 15h19
atualizado em 19/02/2015 às 12h24

Implantar na grade curricular do ensino fundamental a disciplina ‘Conhecendo as profissões’ na rede municipal de ensino de João Pessoa. Este é o objetivo do projeto de lei apresentado pelo vereador Eduardo Carneiro (PRTB) na Câmara Municipal da Capital.
De acordo com a proposta do parlamentar, a disciplina oportunizará o conhecimento por parte dos alunos das atribuições e tarefas das principais profissões existentes no mercado de trabalho, além de orientá-los sobre as possibilidades de emprego em cada área profissional.
Eduardo Carneiro disse que é notório o fato de que a maioria dos estudantes concluintes do ensino médio possuir dúvidas sobre o caminho profissional que pretendem trilhar após a conclusão do curso. “Atualmente, apesar de existir uma diversidade considerável de profissões, os estudantes não possuem informações que os subsidiem para ajudar nessa decisão tão importante”, disse.
Para o vereador, a inclusão da disciplina diminuirá consideravelmente o número de estudantes que ingressam em curso superior e depois o abandona por falta de afinidade com a área de conhecimento escolhida. “Acredito que a partir da aprovação desta matéria teremos jovens mais esclarecidos e sabedores de qual profissão seguir, o que trará, sem dúvidas, pessoas realizadas nos campos profissional e financeiro”, arrematou.

MaisPB

Leia Também