João Pessoa, 18 de junho de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em joão pessoa

CMJP aprova ensino bilíngüe em escolas municipais

Comentários: 0
publicado em 18/06/2015 às 09h20
atualizado em 18/06/2015 às 06h21
Câmara Municipal de João Pessoa

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou, nessa quarta-feira (17), projeto de lei do suplente de vereador Eduardo Carneiro (PRTB), que estabelece diretrizes para a implantação da educação bilíngüe nas escolas em tempo integral da rede municipal de ensino. De acordo com a proposta, os alunos terão acesso ao ensino da língua portuguesa, como primeiro idioma, e o inglês, inserido no currículo como o segundo.

Entusiasta da iniciativa, Eduardo Carneiro disse que uma escola bilíngüe trabalha com a metodologia da “imersão”, em que o aluno mergulha no universo sonoro do segundo idioma em situação além da aula de inglês. Ele  lembrou que, quanto mais cedo a criança começa a conviver com um segundo idioma, mais fácil será o seu processo de aprendizagem. “A proposta é inovadora e permitirá ao aluno da rede municipal, dominar, em toda a sua extensão, um segundo idioma quando atingir a adolescência”, comentou.

Vereador Eduardo Carneiro

Eduardo Carneiro comemorou a aprovação dos projetos

O plenário da Casa também aprovou outros projetos apresentados por Eduardo Carneiro durante sua passagem pela Câmara da Capital, a exemplo da obrigatoriedade para que os supermercados e estabelecimentos similares divulguem a data de validade dos produtos por meio de código de barras. O projeto que garante a presença de um profissional da saúde nos locais de realização de concursos públicos na cidade também foi aprovado pelos vereadores.

Outra iniciativa aprovada foi a que institui no calendário oficial o dia Municipal do Rotary Club, no dia 13 de março.

Mesmo afastado da titularidade do mandato há mais de um mês, Eduardo Carneiro ainda tem projetos em tramitação na Câmara Municipal, o que atesta a farta produção legislativa do parlamentar. Ao deixar a Casa no mês passado, Eduardo figurava como o vereador recordista na apresentação de projetos de lei.

MaisPB

Leia Também