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Obras no Viaduto de Água Fria alteram trânsito em JP; conclusão será em 90 dias

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publicado em 20/08/2025 ás 17h52
atualizado em 20/08/2025 ás 18h26
Foto: Semob-JP

A região do Viaduto Prefeito Luciano Agra, em João Pessoa, registrou trânsito intenso e congestionamento nos dois últimos dois dias. A alteração na fluidez do trânsito ocorre com o início de uma nova fase das obras iniciadas na última segunda-feira (18).

Para a execução dos serviços, foi necessária a interdição temporária da Rua Diógenes Chianca, no bairro de Água Fria, no trecho que vai da Sucata do Edinho até a Prefeitura Municipal. A medida é necessária para a construção de duas rotatórias que vão melhorar a fluidez e a segurança no trânsito da região. A previsão é que essa etapa seja concluída em até 90 dias.

De acordo com o engenheiro do DER, Francisco Romário, a obra vai permitir a criação de acessos por baixo dos viadutos, o que deve reduzir consideravelmente os riscos de colisões.

“Vai permitir o acesso por baixo do viaduto, tanto no viaduto Luciano Agra quanto no viaduto do Cristo. Esse acesso vai evitar cruzamentos na BR de motociclistas com carros e evitar acidentes, esse é o objetivo principal”, explicou.

Durante o bloqueio, foi aberta uma alça provisória de acesso na BR-230 (sentido Cabedelo), por meio de uma abertura na defensa metálica, entre a descida do Viaduto Prefeito Luciano Agra e a subida do Viaduto do Cristo Redentor. Esse acesso alternativo permitirá a ligação direta para os bairros José Américo, Mangabeira e adjacências.

Segundo Francisco, com a conclusão das obras, o motorista terá uma rota mais direta, passando em frente à Prefeitura Municipal, com saída nas proximidades dos Correios e do Seasa, sem a necessidade de realizar o cruzamento pelo Viaduto do Cristo ou utilizar a alça da BR perto do Motel Trevo.

“É uma obra difícil de fazer, mas o benefício vai ser maior que o malefício. No caso, a gente vai perder 90 dias para executar a obra, mas o retorno vai ser bem melhor para a população”, destacou o engenheiro.

A finalidade principal, segundo o DER, é interligar bairros vizinhos e diminuir o número de acidentes na região, que concentra um dos maiores fluxos de veículos da cidade.

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