João Pessoa, 08 de maio de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Todos são suspeitos quando um misterioso assassinato é cometido na sede da imponente Fazenda Rio Grande, na charmosa cidade de Taperoá, no interior da Paraíba. Nas festas de comemoração do aniversário de setenta anos, com toda família e amigos reunidos, o Coronel Tenório Batista de Azevedo é assassinado a sangue frio. A polícia é acionada para investigar o caso e precisa correr contra o tempo para solucionar esse curioso e intrigante mistério, que abalou a rotina dos habitantes dessa cidade do seridó paraibano.
É com essa mistura deliciosa de suspense e comédia nordestina que chega Mistério do Seridó, longa-metragem do diretor Carlos Mello Jr, que terá uma apresentação fechada para jornalistas e convidados na próxima terça-feira (13), no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), em João Pessoa. O filme promete encantar o público com personagens típicos, sotaques autênticos e reviravoltas inesperadas.
Esse é o primeiro longa da produtora paraibana Cinection, que aposta em uma narrativa regional valorizando talentos locais. Toda a equipe técnica e elenco são formados majoritariamente por artistas paraibanos, como Jessier Quirino, Erivan Lima e Sebastião Formiga. As filmagens aconteceram em João Pessoa e Taperoá, e contaram com apoio parcial da Lei Paulo Gustavo.
O diretor Carlos Mello, que também assina o roteiro, é médico, professor da UFPB e tem formação em Radiologia pela USP. Finalista com alguns de seus roteiros em festivais internacionais, ele vê no filme um ponto de virada: “Esse filme nasce do meu amor pelo cinema. É feito com talento local e mostra a força artística e técnica da Paraíba”, afirma.
SERVIÇO
Pré-estreia do filme “Mistério do Seridó”
Data: Terça-feira, 13 de maio
Horário: 19h
Local: Auditório do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), João Pessoa
Direção e Roteiro: Carlos Mello
Elenco: Jessier Quirino, Erivan Lima, Sebastião Formiga, entre outros
Produção: Cinection Filmes
MaisPB
OPINIÃO - 08/05/2025