João Pessoa, 06 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
campina grande

Colecionando seguidas derrotas na Câmara, Bruno pede ‘união’ a vereadores

Comentários: 0
publicado em 06/02/2024 às 11h57
atualizado em 06/02/2024 às 10h42

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União), participou, na manhã desta terça-feira (06), da sessão de abertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal. No discurso, o gestor fez um balanço das ações desenvolvidas em diversas áreas, como saúde, educação e mobilidade, e convocou os vereadores pelo trabalho conjunto, independente da posição partidária, em prol da cidade.

A fala após uma série de derrotas que Cunha Lima vem colecionando no legislativo municipal. Sem maioria na Casa de Félix Araújo, Bruno não conseguiu, por exemplo, convencer os parlamentares para implantação gradual das emendas impositivas, recursos em que a gestão é obrigada a pagar diante a recomendação de cada vereador.

“Gostaria de encerrar [minha fala] renovando esse convite. Para que estejamos unidos. Poder Legislativo e Executivo. Tratando as pautas e demandas com muita clareza, verdade. Com empatia e equidade. Naquilo que nós pudermos, já disse e repito, onde pudermos vamos construir o consenso. Naquilo que pudermos fazer juntos, nós faremos juntos. Eu sei que esse é um ano delicado, o debate político chama mais atenção. Mas, nós temos uma responsabilidade muito grande e haveremos de honrá-la”, disse,

Espera por Romero Rodrigues 

Antes de ler a mensagem na abertura do ano legislativo, Bruno Cunha Lima afirmou, durante entrevista à imprensa campinense, que buscará se reunir com o deputado federal e ex-prefeito Romero Rodrigues (Podemos).

“Na primeira oportunidade do retorno de Romero à Campina, a gente dever se encontrar. Vou procurar Romero pessoalmente pra gente ter esse diálogo, essa conversa, que é essencial, importante”, anunciou.

Apesar da aliança construída entre os dois em 2020, quando, com o apoio de Romero, Bruno venceu a disputa no primeiro turno, ambos vivenciam uma crise interna política, com sinais de afastamento. Aliados, a exemplo do senador Efraim Filho (União) e integrantes do clã Cunha Lima, buscam de todas as formas costurar o diálogo.

No meio da divergência, integrantes da base do governador João Azevêdo (PSB), como o Republicanos de Hugo Motta, buscam atrair Rodrigues para oposição. O deputado Adriano Galdino (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, é um dos mais entusiastas da candidatura de Romero em Campina.

Na semana passada, o parlamentar disse, em entrevista ao Portal MaisPB, que nas próximas semanas espera uma definição do deputado federal.

MaisPB

Leia Também