João Pessoa, 01 de fevereiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
caso joão paulo casado

CRM explica arquivamento de processo contra médico flagrado agredindo mulher

Comentários: 0
publicado em 01/02/2024 às 10h46
atualizado em 01/02/2024 às 08h02

O presidente do Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), Bruno Leandro de Souza, explicou que o arquivamento do processo disciplinar instaurado para cassar o registro do médico João Paulo Casado, flagrado agredindo a esposa, ocorreu pelo fato da entidade não ter competência para julgar o caso.

“Significa dizer que nós não temos a competência legal par fazer o julgamento, mas não significa dizer que compactuamos com este tipo de atitude”, afirmou o presidente.

Ele afirmou ainda que o CRM condena e repudia qualquer tipo de violência e que a polícia deverá fazer a investigação necessária e, a justiça o julgamento civil, penal e criminal, considerando todas as atribuições.

“O Conselho Regional age no médico quando ele está na sua profissão, exercendo a medicina, ou seja, dentro do hospital, do seu consultório ou então quando ele se vale da sua profissão para obter algum tipo de vantagem. Embora repudiamos qualquer tipo de violência doméstica, o Conselho Regional de Medicina não é o fórum para fazer qualquer tipo de julgamento sobre esse ano”, disse o presidente.

Assista

O caso

O processo criminal contra o médico João Paulo Casado prossegue no Juizado de Violência Doméstica e Familiar de João Pessoa.

Em um vídeo, gravado em abril do ano passado, o médico está em um elevador e puxa o cabelo da mulher e a empurra várias vezes, na frente de uma criança. Já em outras imagens, de setembro de 2022, a vítima é agredida com socos dentro de um carro.

MaisPB

Leia Também