João Pessoa, 30 de janeiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
prédios fora da lei

Em reunião com construtoras, OAB reforça defesa pela Lei do Gabarito

Comentários: 0
publicado em 30/01/2024 às 17h17
atualizado em 30/01/2024 às 16h00

A construção de prédios irregulares na orla de João Pessoa foi pauta de uma reunião entre a Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba, com Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP) realizada nessa segunda-feira (29).

O encontro foi conduzido pelo presidente da OAB-PB, Harrison Targino, e o presidente do Sinduscon-PB, Wagner Breckenfeld. Ao final da reunião, Targino disse que a reunião foi de franco debate sobre os temas, com a colocação da postura da OAB e a apresentação pelo Sinduscon dos seus posicionamentos.

A OAB-PB defende o cumprimento da ‘Lei do Gabarito’, que restringe a 12 metros e 90 centímetros qualquer edifício construído a beira-mar do litoral paraibano. No início deste mês, o Ministério Público da Paraíba (MPPB) se posicionou em defesa da legislação vigente, inclusive sugerindo a demolição de prédios irregulares.

“Existem algumas convergências, algumas divergências, mas, sobretudo, prepondera o respeito às posições institucionais e o compromisso de busca de soluções que visem a preservação ambiental e a regulação efetiva dos termos de construção”, declarou Harrison Targino.

Também participaram da reunião os representantes do Sinduscon-PB: Alexandre Teixeira Jubert, Bruna Breckenfeld, Lucas Alcântara e Sérgio Ovídio Filho.

MaisPB

Leia Também