João Pessoa, 26 de janeiro de 2024 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
futebol paraibano

Botafogo-PB será mandante contra times da Série A na Copa do Nordeste; confira

Comentários: 0
publicado em 26/01/2024 às 21h47
atualizado em 27/01/2024 às 05h13
Foto: Cristiano Santos - Botafogo-PB

O Botafogo-PB enfrentará Fortaleza e Bahia, duas equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, como mandante em jogos válidos pela fase de grupos da Copa do Nordeste. Ambas as partidas tem previsão de acontecerem no mês de março, sem confirmação de data exata por parte da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

+Fut: 1ª rodada do Paraibano e entrevista com Hyoran, do Internacional

No final de noite dessa quinta-feira (26), a CBF divulgou a tabela de jogos da competição regional, que terá início no dia 3 de fevereiro. O Belo se encontra no Grupo A, ou seja, enfrentará os times do Grupo B: Treze-PB, Fortaleza-CE, Bahia-BA, Juazeirense-BA, Altos-PI, ABC-RN, Itabaiana-SE e Náutico-PE.

Apesar das datas não serem exatas, a CBF disponibilizou uma previsão, com distância de uma semana ou um dia entre as estimativas. As primeiras três rodadas, já estão definidas. O Botafogo-PB estreia na competição contra o Náutico, em Recife, no dia 3 de fevereiro, às 16h. Depois, enfrenta a Juazeirense no dia 10, às 19h — esta partida pode não ocorrer em João Pessoa por conta da Folia de Rua na capital. No dia 15 de fevereiro, enfrenta o ABC, às 19h, em Natal.

Nos confrontos contra equipes da Série A, o primeiro dos confrontos será contra o Fortaleza, previsto para acontecer no dia 6 ou 13 de fevereiro, válido pela 5ª rodada. No último jogo da fase de grupos, o Bahia de Rogério Ceni poderá vir a João Pessoa, no dia 27 de março para enfrentar o Belo, que já poderá contar com o Almeidão após época de Carnaval.

Treze tem tabela confirmada

Outra equipe na fase de grupos da Copa do Nordeste é o Treze, atual campeão paraibano. Diferente do Belo, o clube estreia em casa, em partida contra River-PI, no estádio Amigão, em Campina Grande, às 19h. Depois, tem confrontos marcados contra Sport, no dia 9 de fevereiro, às 19h, e CRB, no dia 15 de fevereiro, às 19h, na Rainha da Borborema.

Assim como o rival, o Galo também enfrentará equipe de Série A nesta fase da competição. O Vitória-BA venceu a Série B do ano passado e retornou à primeira divisão. No entanto, o confronto entre as equipes acontecerá em Salvador, previsto para acontecer na última rodada, no dia 27 de março.

Confira os jogos de Botafogo-PB e Treze

– Náutico x Botafogo-PB (3/2) | Treze x River-PI (3/2)
– Botafogo-PB x Juazeirense (10/2) | Sport x Treze (9/2)
– ABC x Botafogo-PB (15/2) | Treze x CRB (15/2)
– Botafogo-PB x Altos (21 ou 28/2) | América-RN x Treze (21 ou 28/2)
– Botafogo-PB x Fortaleza (6 ou 13/3) | Maranhão x Treze (6 ou 13/3)
– Treze x Botafogo-PB (20 ou 21/3)
– Itabaiana x Botafogo-PB (23 ou 24/3) | Treze x Ceará (23 ou 24/3)
– Botafogo-PB x Bahia (27/3) | Vitória x Treze (27/3)

Leonardo Abrantes – MaisPB

Leia Também