João Pessoa, 19 de dezembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
igreja católica

Arquidiocese divulga programação de Natal em JP

Comentários: 0
publicado em 19/12/2023 às 14h36
atualizado em 19/12/2023 às 16h01

A Arquidiocese da Paraíba anunciou nesta terça-feira (19) a programação das Missas de Natal e Ano Novo que serão realizadas na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. As celebrações serão presididas pelo Padre Allan Karlos, Vigário da Catedral, pelo Monsenhor Robson Bezerra, Pároco da Basílica das Neves, e pelo Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson.

No dia 24 de dezembro, a programação terá início com a Missa do IV domingo do Advento às 06h. Presidida pelo Pe. Allan Karlos, vigário da Catedral. E às 9h, ainda celebrando o último domingo do Advento quem preside a Santa Missa é o Monsenhor Robson Bezera pároco da Basílica de Nossa Senhora das Neves. A Missa Solene da véspera de Natal, será presidida por Dom Delson, Arcebispo Metropolitano da Paraíba, às 18h. A expectativa é que a Catedral esteja repleta de pessoas que desejam celebrar o nascimento de Jesus.

Já no dia 25 de dezembro, haverá a Missa de Natal, às 09h da manhã, presidida por Dom Manoel Delson. Nesse momento de ação de graças, os fiéis poderão participar da Eucaristia em um ambiente festivo e acolhedor. Refletindo o verdadeiro significado do Natal e a importância de vivenciar os valores cristãos nessa data especial. E, às 18h, a Santa Missa será presidida pelo Padre Allan Karlos.

Para a celebração do Ano Novo, no dia 31 de dezembro, a Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves terá três opções de horários. Às 06h, missa presidida pelo pároco da Catedral, o monsenhor Robson Bezerra; às 09h, quem preside a Santa Missa é o padre Allan Karlos e, às 18h, será realizada a Missa de Ação de Graças pelo encerramento do ano que passou e de esperança pelos dias que virão, esta celebração será presidida por Dom Manoel Delson.

No dia primeiro de Janeiro de 2024 serão dois os horários de celebração. Às 9h, Missa presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Manoel Delson. E, às 18h, Missa presidida pelo Padre Allan Karlos.

O Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Delson, ressalta a importância dessas celebrações e convida a comunidade para participar das Missas de Natal e Ano Novo na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves. Ele destaca que esses momentos de fé e reflexão são oportunidades especiais para renovar os votos cristãos, fortalecer a espiritualidade e unir-se em oração.

MaisPB

Leia Também