João Pessoa, 08 de dezembro de 2023 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O Conselho Regional de Medicina na Paraíba (CRM-PB) não descarta entrar com uma representação junto ao Ministério Público Estadual e demais órgãos do judiciário para pedir a retificação do edital do concurso da Prefeitura do Conde, lançado no último dia 24.
Ao MaisPB, o vice-presidente do CRM-PB, Bruno Leandro, informou que está disposto a negociar uma readequação da remuneração oferecida. Na visão do representante da categoria dos médicos, os salários oferecidos no edital são incompatíveis com a função de médico especialista.
“É inadmissível que recebamos pouco mais de um salário mínimo de vencimentos de honorários de trabalho dentro de um edital de concurso . O que está acontecendo no Conde é um absurdo, uma total desvalorização. Nós juntos com outras entidades médicas vamos fazer nossa negociação para reavaliação desse tipo de concurso e também quando possível a suspensão junto ao poder judiciário”, completou.
Segundo o documento, publicado no dia 24 de novembro, estão sendo oferecidas remunerações de R$ 1.500,00 mais gratificações de R$800,00 para o cargo de médico especialista.
As funções que requerem especialidade na área de saúde são: psiquiatra, ortopedista neurologista, otorrinolaringologista, cardiologista, pediatra e endocrinologista.
O edital prevê uma carga horária de 20h semanais para os médicos especialistas. Ainda há vagas para médico de saúde da família, biomédico e médico veterinário.
MaisPB
OPINIÃO - 02/05/2025